Boavista – Paços Ferreira (Liga Bwin)
Esta segunda-feira, as equipas do Boavista e do Paços de Ferreira têm encontro agendado para o relvado do Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, pela 2.ª jornada da Liga Portugal Bwin. O grupo comandado pelo treinador João Pedro Sousa não entrou de forma nada positiva na nova Liga, bem pelo contrário, procurando agora uma reação enérgica perante o seu público. Do outro lado, estará a formação orientada pelo técnico Jorge Simão, que tem dividido atenções neste início de 2021/22 entre as provas internas e o sonho do apuramento para a fase de grupos da UEFA Conference League.
Análise Boavista
A equipa do Boavista chegou à nova edição do campeonato português com o desejo de fazer substancialmente melhor do que na época passada, onde só conseguiu carimbar a manutenção já perto do fim, numa temporada onde se começou por apontar à ambição da qualificação para as competições europeias. De pés assentes no chão desta feita, a equipa de João Pedro Sousa chega à 2.ª jornada da Liga Bwin no 16.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, sem pontos somados, tal como outra seis equipas, que não pontuaram na jornada de abertura.
Após uma fase de preparação para a nova época afetada por alguns jogos particulares cancelados devido a casos positivos de covid-19, a equipa do Boavista conseguiu superar as expectativas e garantir a entrada na fase de grupos da Taça da Liga. Isto depois de vencer, com uma equipa bastante desfalcada, as equipas do Marítimo (1-0, fora) e do Portimonense (2-0, fora). Na última segunda-feira, o Boavista estreou-se no campeonato da pior forma possível, tendo somado uma má exibição à goleada sofrida, por 0-3, contra o Gil Vicente, rival direto na luta pela permanência.
Onze provável: Bracali – Nathan, Chidozie, Porozo, Hamache – Reisinho, García, Pérez – Gorré, Njie, Sauer
Análise Paços de Ferreira
A equipa do Paços de Ferreira conseguiu, na época passada, uma das melhores campanhas da sua história na principal divisão do futebol português, pelo que, em 2021/22, as expectativas voltam a estar elevadas e o grupo pacense é apontado à luta pelo apuramento europeu. Após a 1.ª jornada da nova edição da Liga Bwin, o conjunto agora entregue ao treinador Jorge Simão ocupa o 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Portimonense, Vizela, FC Porto, Braga e Gil Vicente.
Isto porque, no passado fim-de-semana, a equipa do Paços de Ferreira venceu e convenceu contra o Famalicão, a quem ganhou, por 2-0, em casa, num jogo onde somou um bom resultado a uma atuação muito interessante para um primeiro jogo de campeonato. Na passada quinta-feira, o grupo de Jorge Simão foi derrotado pelo Larne (0-1), fora de casa, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League. A vitória, por 4-0, na primeira mão garantiu, contudo, a qualificação para o “play-off”, onde os “castores” defrontarão o Tottenham.
Onze provável: Ferreira – Silva, Baixinho, Ramos, Antunes – Santos, Luiz Carlos, Ibrahim – Matchoi, João Pedro, Uilton
Dica de Prognóstico
Esta será já a quinta partida oficial do Paços de Ferreira na nova época, perante um Boavista que fará apenas o seu quarto jogo. Em casa, a equipa orientada por João Pedro Sousa promete vir a apresentar-se com maiores níveis de concentração e intensidade competitiva, até porque poderá ter mais frescura física para atacar estes 90 minutos, onde os pacenses entrarão desgastados pela viagem à Irlanda do Norte e já a pensar no “play-off” da Liga Conferência contra o Tottenham. Ferido depois de uma estreia desastrosa, o conjunto axadrezado deverá, assim, conseguir criar um maior volume de jogo ofensivo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Boavista a vencer (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.71 na Bet.pt.