Apenas a um dia do encontro com o País de Gales, a contar para os quartos de final, a Bélgica teme que as transferências em que alguns jogadores estão envolvidos os possa estar a distrair do Campeonato da Europa, tendo já Michy Batshuayi sido avaliado por um médio do Chelsea, em Bordéus.
Algumas preocupações têm sido levantadas quanto ao plantel da Bélgica em relação ao facto de que alguns jogadores poderem andar distraídos antes do tão esperado confronto dos quartos de final, esta sexta-feira contra o País de Gales, enquanto negoceiam transferências com alguns clubes quanto ao início da próxima temporada.

Batshuayi parece ter demasiadas coisas na cabeça, mesmo antes do importante embate com os galeses
O destino de alguns jogadores-chave da turma orientada por Marc Wilmots ainda está a ser decidido. Foi permitido ao clube inglês de Stamford Bridge, Chelsea, enviar um membro da equipa médica até Bordéus, onde se encontra alojada a selecção belga, esta quarta-feira, apenas 48 horas antes do embate dos quartos de final em Lille, para realizar exames médicos ao ponta de lança Michy Batshuayi, antes da proposta de 40 milhões de euros de se mudar para Inglaterra. O Marselha tem sido pressionado em fechar o negócio do avançado ainda esta semana.
No entanto, algumas questões têm sido levantadas por alguns jogadores belgas, receosos de que se perca concentração com alguns dos jogadores a perderem tempo a discutir o seu futuro com os seus representantes. Outro jogador belga, o lateral direito Thomas Meunier, viu-lhe ser concedido algum tempo longe do plantel na quarta-feira, para realizar um exame médico completo com o PSG. Este defesa do Club Brugge irá ocupar a posição de Gregory van der Wiel na equipa dos actuais campeões franceses, tendo regressado ao hotel onde os belgas estão alojados na quarta-feira à noite.
Outro jogador da selecção belga, o avançado do Liverpool Christian Benteke, tem vindo a atrair bastante interesse por parte do Crystal Palace – que também tiveram uma proposta aceite por Batshuayi no início da semana, antes da oferta do Chelsea ter surgido – à medida que este se prepara para deixar Anfield depois de apenas 1 ano ter passado. O Liverpool tem noção de que o Crystal Palace pode corresponder às exigências salariais de Benteke, mas irão procurar vender o avançado por 35 milhões de euros, depois de o terem comprado por 40 milhões de euros ao Aston Villa, no Verão passado. Continua ainda por ser decidido se o clube londrino irá concordar com o preço pedido, mas o técnico Alan Pardew parece inclinado em dar prioridade à transferência de Benteke, tendo já autorizado a venda de Dwight Gayle para o Newcastle, por uma quantia inicial de 10 milhões de euros. As Águias estão também perto de confirmar a contratação de Matt Ritchie do Bournemouth.
Apesar de Batshuayi ter sido dispensado de uma conferência de imprensa na quarta-feira à noite, o treinador Marc Wilmots não impediu os seus jogadores de tratarem de assuntos relacionados com os respectivos clubes, ou prováveis transferências, durante o Campeonato da Europa, até ao momento.

Nainggolan, outro jogador-chave da Bélgica, está também envolvido numa potencial transferência para o Chelsea.
O médio Nainggolan tem sido regularmente questionado quanto à sua potencial transferência para o Chelsea – visto que as negociações quanto a esta transferência terem atingido um impasse com a AS Roma – e Romelu Lukaku também já se pronunciou, pelo menos, duas vezes quanto ao seu futuro no Everton. O treinador da selecção belga concedeu ainda a tarde desta quinta-feira, permitindo a Batshuayi entrar em contacto com o seu agente depois de surgir esta proposta do Chelsea. O avançado irá então completar um exame médico ainda mais completo, em Londres, quando o envolvimente da Bélgica no Campeonato da Europa chegar ao fim, e assinar um contrato de 5 anos. Batshuayi marcou 17 golos na Ligue 1 nesta última temporada, e irá passar a ser a maior transferência da história do Marselha, ultrapassando o valor da venda de Didier Drogba, também para o Chelsea, em 2004, embora o Standard Liège tenha direito a 35% do valor da transferência do avançado de 22 anos, devido a uma clausula anterior. Batshuayi deixa então o Stade Vélodrome depois de apontar 33 tentos em 78 jogos ao serviço do Marselha.
O ponta de lança de 22 anos vai-se tornar a primeira contratação de Antonio Conte no Chelsea e, apesar da sua chegada aliviar alguma pressão quanto à urgência de aumentar ainda mais a linha ofensiva após a partida dos emprestados Radamel Falcao e Alexandre Pato, existe ainda a possibilidade do clube de Londres se manter na perseguição por Alvaro Morata, agora de volta ao Real Madrid. Morata custaria à volta dos 50 milhões de euros, e qualquer interesse em voltar a contratar Lukaku parece ter desaparecido.
Irão os negócios pessoais dos jogadores, relativos ao seu futuro profissional, causar desconcentração e influenciar o seu rendimento no importante embate contra o País de Gales?
Boas Apostas!