O Barcelona recebeu o Las Palmas num jogo a portas fechadas, como forma de demonstrar a revolta com os acontecimentos passados na Catalunha, no dia do jogo, e mesmo sem o apoio dos adeptos Leo Messi continuou a brilhar, fazendo uma assistência e apontando mais dois golos.
Barcelona joga com portas fechadas como forma de protesto

Messi alcança os 14 golos nesta temporada, em todas as competições.
O clube catalão decidiu realizar o jogo à porta fechada, não abrindo as portas aos adeptos devido ao referendo para a independência da Catalunha, já que a Federação Espanhola recusou adiar o jogo, ameaçando o clube catalão que caso não entrasse em campo, para além da derrota por 0-3 como falta de comparência, seriam-lhe ainda retirados 3 pontos aos 18 que tinham somados na altura. O Barça convenceu assim a Federação Espanhola a realizar o jogo à porta fechada e assim foi, um ambiente incomum e estranho mas que não impediu a equipa catalã de somar mais 3 pontos.
Ainda que com um futebol mais lento que o habitual, Barcelona controlou o jogo durante o primeiro tempo, mas as oportunidades não pareciam estar a surgir, e quando surgiam, o guarda-redes Chichizola colocava-se no caminho do golo. Três minutos antes do intervalo, Jonathan Calleri acerta no poste de Stegen e assusta os catalães. Foi então no segundo tempo que surgiram os golos, com Paulinho e Aleix Vidal a saírem ao intervalo e a darem lugar a Iniesta e a Rakitic. O primeiro golo apareceu aos 48 minutos, com Busquets a marcar de cabeça na sequência de um canto batido por Messi. O Barça cresceu com o golo e ficou mais confiante. Messi apontou o 2º golo aos 70 minutos, fintando o guarda-redes como se não fosse nada, e apenas 6 minutos depois uma boa combinação da turma catalã terminou com Messi a encostar dentro área depois de um passe de Suárez. Com esta vitória o Barça soma 7 vitórias consecutivas no campeonato espanhol, estendendo assim o seu perfeito arranque de campeonato.
Isco bisa em primeira vitória no Bernabéu

Show de Isco garante primeira vitória no Bernabéu.
A recepção ao Espanyol não só marcou a primeira vitória do Real Madrid no Santiago Bernabéu esta temporada, no campeonato espanhol, como também assinalou a 100ª vitória dos Merengues sobre o Espanyol. O Real Madrid mostrou-se atrevido desde o começo da partida, criando várias oportunidades ao longo da primeira parte, acabando mesmo por chegar ao primeiro golo à passagem da meia hora, com Cristiano Ronaldo a assistir Isco com belo passe que deixou o espanhol desmarcado. Ronaldo tentou três vezes a sua sorte ainda no primeiro tempo, mas não teve sorte.
O primeiro remate com perigo do Espanyol chegou apenas aos 49 minutos, mas Navas impediu o golo. O segundo tempo não foi tão animado como o primeiro, com menos oportunidades de golo, mas o segundo golo acabou por chegar aos 70 minutos, com Cristiano Ronaldo a conduzir um rápido contra-ataque, apoiado por Asensio, Isco e Lucas Vázquez, lançando Asensio pelo flanco esquerdo e com este a assistir Isco à entrada da grande área para o 2-0. O encontro não contou com mais oportunidades, acabando por chegar ao fim assim.
Outras curtas da jornada:
- Celta de Vigo empata em casa contra o Girona, por 3-3, concedendo o golo do empate ao cair do pano.
- Festival de golos em Vitória, com a Real Sociedad a empatar por 4-4 na recepção ao Real Betis.
- Valencia continua o seu belo arranque de campeonato, vencendo na recepção ao Bilbao.
- Atlético Madrid empata a zero em Leganés, com o Sevilla a aproveitar este deslize e a passar para 2º lugar, vencendo por 2-0 na recepção ao Málaga.
- Alavés consegue primeira vitória da temporada, triunfando por 0-2 em casa do Levante.
Boas Apostas!