O Atlético de Madrid concedeu a segunda derrota da temporada na 11ª jornada da La Liga, caindo em casa da Real Sociedad, deixando agora apenas o Barcelona, que venceu em casa do Sevilla, a pressionar o Real Madrid na liderança do campeonato.

Colchoneros caiem em San Sebastián

O mexicano esteve envolvido nos dois golos da equipa.

O mexicano, Carlos Vela, esteve envolvido nos dois golos da equipa.

Na visita ao Estadio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, o Atlético de Madrid não conseguiu resistir a uma forte Real Sociedade e acabou por provar, pela segunda vez esta temporada, o sabor da derrota. A primeira grande oportunidade de abrir o activo esteve nos pés de Gameiro, ainda na primeira parte, mas o avançado não esteve à altura e desperdiçou uma boa ocasião. O embate foi levado a zero para o intervalo, e foi no início do segundo tempo, aos 54 minutos, que Carlos Vela abriu o marcador através da marcação de uma grande penalidade, onde Gabi derrubou Yuri. Os pupilos de Diego Simeone ainda tentavam procurar a igualdade, mas 20 minutos depois, Carlos Vela volta a fazer das suas, driblando os centrais Colchoneros e sofrendo uma falta já dentro de área, novamente grande penalidade.

Desta vez, o mexicano deixou William José bater o castigo máximo, com o brasileiro a não facilitar e a apontar o 2-0. Contas fechadas, a Real Sociedad sobe para 6º lugar e soma agora 19 pontos, ficando apenas com 2 a menos que este Atlético de Madrid e Sevilla, 5º e 4º classificados, respectivamente.

Reviravolta no Ramón Sánchez Pizjuán

Com um golo e uma assistência, Messi esteve em grande destaque na vitória calatã.

Com um golo e uma assistência, Messi esteve em grande destaque na vitória calatã.

O Barcelona conseguiu voltar a vencer, desta vez, num território bastante complicado de onde é difícil sair com os 3 pontos. A equipa comandada por Luis Enrique somou os 3 pontos num jogo onde até começou a perder desde bem cedo, com o marcador a ser inaugurado pelo Sevilla aos 15 minutos, por intermédio de Vitolo, que recebeu uma grande assistência de Sarabia e não desperdiçou na cara de ter Stegen. Em desvantagem na partida, a resposta do Barcelona não tardaria a aparecer e, ainda antes do intervalo, Lionel Messi começa uma jogada de contra-ataque, que viu Neymar a assistir o astro argentino para finalizar aquilo que começou, apontando o 1-1.

O restante golo da partida surgiu aos 61 minutos, com Messi novamente envolvido no golo, sendo que no seguimento de um lance individual, o argentino isolou Luis Suarez, que sozinho de frente para a baliza, não desperdiçou. Com este triunfo, o Barcelona continua em 2º lugar com 25 pontos, 2 a menos que o líder Real Madrid.

Merengues garantem permanência na liderança

Bale em grande destaque na vitória Merengue.

Sentido de oportunidade e poder de finalização resultou em Bis para Gareth Bale.

O Real Madrid continua a sua caminhada no topo da tabela da La Liga, somando nesta 11ª jornada a sua quarta vitória consecutiva no campeonato espanhol, permanecendo a única equipa ainda invicta esta temporada. Numa primeira parte com pouco brilho por parte da equipa da casa, valeu o sentido de oportunidade e boa finalização de Gareth Bale, que bisou na partida ainda antes do intervalo, com golos aos 38, assistido por Isco, e 45+1 minutos. No primeiro golo, Isco faz um grande passe para a desmarcação de Bale, que aparece sozinho na cara do guarda-redes, ultrapassando-o e encostando de pé esquerdo. O segundo tento surgiu de um livre de Tony Kroos, Com Varane a cabecear mas com o remate bloqueado, sobrando para Bale, que não desperdiçou.

Álvaro Morata pôs um ponto final no jogo aos 76 minutos com um golo à ponta de lança. Tony Kroos faz um passe ao avançado espanhol, que com uma recepção orientada passe entre dois defesas do Leganés, e já dentro de área, dispara de pé direito para o fundo das redes. Com esta vitória, os Merengues ocupam o 1º lugar com 27 pontos, 2 a mais que o 2º Barcelona.

Valencia deixa escapar vantagem e volta a perder

Celta de Vigo celebra golo da vitória, de Guidetti.

Celta de Vigo celebra golo da vitória, de Guidetti.

Irregularidade é a melhor palavra para descrever este Valencia nesta temporada, que parece não encontrar maneira de atinar com as vitórias de forma regular. Esta segunda derrota nos últimos três jogos foi obtida em casa do Celta de Vigo, com a equipa dos portugueses Nani e João Cancelo, que jogaram os 90 minutos, a entrarem bem na partida e a abrirem o marcador, com David Costas a cometer falta dentro de área sobre Rodrigo, com Parejo a não facilitar na marcação do castigo máximo. Passavam-se 32 minutos de jogo e o Valencia fazia assim o 0-1. Depois deste golo, Los Ché parecem ter perdido controlo do jogo, pagando por isso ainda antes do intervalo, com David Costas a redimir-se e a assistir Roncaglia para o 1-1.

Foi então aos 77 minutos que as contas do jogo se viriam a fechar, com John Guidetti a responder de cabeça a um bom cruzamento Marcelo Díaz, que estava em campo à apenas 7 minutos, com o sueco a fazer assim o 2-1 para a equipa da casa. O Celta de Vigo subiu para 8º lugar com 17 pontos, a 2 pontos dos lugares de acesso à Europa, com o Valencia a ficar em 15º lugar com apenas 10 pontos, 1 acima da linha de água.

Outras curtas da jornada

  • Málaga abriu a jornada com uma vitória por 3-2 sobre o Sporting Gijón, estando a perder por 0-1 e 1-2, mas conseguindo dar a volta, subindo para 10º lugar com 15 pontos.
  • Alavés vence em casa do Osasuna por 0-1, subindo para o 12º lugar da tabela.
  • Las Palmas vence Eibar ao cair do pano com uma grande penalidade, Jonathan Viera não desperdiçou.
  • Villarreal redime-se da Liga Europa com uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Betis, subindo assim para 3º lugar na tabela.

Boas Apostas!