Atlético de Madrid – Huesca (La Liga)
Depois da vitória na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid conseguiu também regressar às vitórias caseiras, regressando agora ao Wanda Metropolitano onde medirá forças com o Huesca, num jogo a contar para a 6ª jornada da La Liga. Os Colchoneros chegam aqui depois de uma vitória em casa do Getafem e agora procuram compensar os seus adeptos pelo fraquíssimo jogo aqui disputado na jornada anterior. Do outro lado chega um Huesca que parece ter perdido o ímpeto que mostrou no arranque da temporada, falhando em pontuar nos últimos três jogos consecutivos.
O Atlético de Madrid ocupa o 6º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Depois de um fraco arranque de campeonato, e de um decepcionante empate em casa com o Eibar na última jornada, os madrilenos parecem estar finalmente em forma ascendente, tendo viajado até ao Monaco e vencido por 1-2 na passada terça-feira, para a Liga dos Campeões, e vencido no fim-de-semana em terreno do Getafe, por 0-2.
O Atléti parece estar então a melhorar e conseguiu manter a sua baliza invicta no sábado. As suas performances ainda estão longe de ser o que eram, mas a equipa está no caminho certo. Neste jogo em casa, os Colchoneros precisam de compensar os seus adeptos pelos dois jogos decepcionantes que aqui disputaram esta temporada. Além disso, os madrilenos não se podem dar ao luxo de perder mais terreno em relação aos primeiros lugares, e vê já o Real Madrid e o Barcelona com 5 pontos à sua frente, a disputarem o topo da tabela.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Rayo Vallecano. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Celta de Vigo, um empate por 1-1 na recepção ao Eibar, uma vitória por 1-2 em terreno do AS Monaco, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Getafe.
Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín e Hernández – Rodrigo, Koke, Lemar e Ñíguez – Costa e Griezmann.
O Huesca, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de começar bem naquela que é a sua estreia no principal escalão de futebol espanhol, vencendo fora em casa do Eibar (1-2) e empatando em casa do Athletic Bilbao (2-2), o Huesca mostrou-se incapaz de pontuar em qualquer uma das seguintes três jornadas, perdendo fora para o Barcelona (8-2), e em casa contra o Rayo Vallecano (0-1) e Real Sociedad (0-1).
Os recém-promovidos parecem ter ido abaixo desde a goleada em Camp Nou, e desde aí que não conseguem nem pontuar, nem entrar no marcador, tendo conseguido criar algumas oportunidades nos últimos dois jogos, mas sempre sem conseguirem visar a baliza inimiga. Até aqui, a equipa mostra tendência em apostar nas bolas longas, especialmente para o corredor direito, tenta fazer vários cruzamentos por jogo e arrisca nos remates de longe. A equipa vem com sede de golos, e agora com apenas 1 ponto acima da linha de água, começa a acrescer a necessidade de pontuar, ainda que este deslocação não seja a mais fácil para tal.
Onze Provável: Werner – Miramón, Pulido, Semedo e Luisinho – Musto, Gómez e Melero – Gallar, Hernandez e Ávila.
Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Atlético de Madrid chega aqui após duas vitórias consecutivas, e está a dar sinais de melhorias nas suas performances. Apesar de ainda estar longe do mesmo nível da época passada, há aqui qualidade suficiente para segurarem os três pontos, ainda que não deva ser um desafio com muitos golos.