AS Roma – Servette (Liga Europa)
Numa partida prevista para o Stadio Olimpico, na cidade de Roma, na próxima quinta-feira ao início da noite, a equipa da AS Roma receberá a visita dos helvéticos do Servette, em jogo relativo à 2.ª jornada do Grupo G da Liga Europa UEFA. A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho pretende somar mais três pontos na sua caminhada da luta pelo apuramento direto para os oitavos de final, vinda de um resultado positivo, onde era fundamental uma resposta positiva, sob pena de fortes ventos de mudança se abaterem sob a capital italiana. Pela frente, os “giallorossi” terão a equipa a cargo de René Weiler, que tem sentido problemas para acompanhar as expectativas nesta temporada, tendo sido incapaz de pontuar na estreia na fase de grupos da Liga Europa, estando, assim, à procura do primeiro ponto.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma pretende lutar por chegar o mais longe possível nesta Liga Europa e tem feito uma campanha de arranque dentro das expectativas. À entrada para esta jornada, o grupo liderado por José Mourinho ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos do Slavia Praga, acima de Sheriff Tiraspol e Servette. Na única partida realizada, o grupo “giallorossi” marcou um total de dois golos e encaixou uma vez na visita à cidade moldava de Tiraspol.
Com apenas um desaire nas últimas cinco partidas, mas também só com três vitórias nos oito jogos oficiais realizados na temporada desportiva de 2023/24, a AS Roma tem sentido muitos problemas para se apresentar de forma consistente nesta época desportiva. Na última jornada da liga italiana, a equipa de Mourinho recebeu e venceu o Frosinone, por 2-0, dando resposta importante na ressaca da humilhação sofrida no terreno do Genoa (1-4) e do empate, com sabor a pouco, na deslocação ao terreno do Torino (1-1).
Onze provável: Svilar; Ndicka, Cristante, Mancini; Kristensen, Pellegrini, Aouar, Spinazzola; El Shaaraway, Lukaku, Zalewski
Análise Servette
A equipa do Servette sabe que terá de superar as expectativas para conseguir intrometer-se na luta pelo apuramento para as próximas etapas da Liga Europa, mas espera pelo menos conseguir a repescagem para a Liga Conferência. Nesta altura, porém, o grupo de René Weiler ocupa o 4.º e último lugar, com os mesmos zero pontos do Sheriff Tiraspol, a três da AS Roma e do Slavia Praga. Na única partida realizada, a equipa não marcou qualquer golo e sofreu em duas ocasiões.
Depois de três jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou uma vez e perdeu nas outras duas, a equipa do Servette recuperou algum do moral perdido no passado sábado, ao somar os três pontos em casa, perante os seus adeptos, contra a equipa do Lausanne Sport, com vitória, por 2-1. Desta forma, o grupo de Weiler retomou a positividade anímica no seio do coletivo, chegando aos dois jogos seguidos sem perder, depois da divisão de pontos aquando da receção da jornada anterior ao Winterthur (2-2). Para trás, ficaram as derrotas averbadas pelo Servette ante Luzern (0-2) e Slavia Praga (0-2).
Onze provável: Mall; Tsunemoto, Rouiller, Onguene, Mazikou; Stevanovic, Cognat, Antunes, Douline; Guillemenot, Bedia
Dica de Prognóstico
De sobreaviso depois das dificuldades sentidas em algumas das últimas partidas realizadas, a AS Roma promete redobrar os índices de concentração desde os instantes iniciais desta partida, onde é claramente superior e favorita, na teoria, contra os suíços do Servette. A equipa visitante tem tido dificuldades para se manter suficientemente competitiva no seu futebol, pelo que em Itália, perante um coletivo recheado de valor individual, deverá sentir problemas e chegar ao intervalo já com muito sofrimento junto à sua área. Assim, o melhor investimento estará na Vitória da AS Roma ao Intervalo, cotada a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus