Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

West Ham – Manchester United (Premier League)

Na antevéspera do dia de Natal, as portas do Olímpico de Londres abrem-se para acolher o duelo entre West Ham e Manchester United, adversários que entram em campo separados por apenas um ponto.

Análise West Ham

Vencedor da Liga Conferência na última temporada e apurado para os “oitavos” da Liga Europa, o West Ham vai-se afirmando à escala continental e é precisamente pelo apuramento para as competições europeias em 2024/25 que vai lutando.

Por esta altura, ao cabo de 17 rondas, o West Ham é oitavo colocado com 27 pontos, resultado de oito vitórias, três empates e seis derrotas com 29 golos marcados e 30 sofridos. Na Liga Europa, o primeiro lugar do grupo permitiu seguir para os “oitavos” sem recurso à disputa do “play-off”, aguardando agora adversários.

No plano doméstico, pese embora a “pesada” (e inesperada, pelo menos atendendo aos números) derrota às mãos do Fulham (5-0) no dia 10 deste mês e a mais recente eliminação da Taça da Liga às mãos do Liverpool (5-1), os “Hammers” têm estado em bom plano. O desaires averbados em Craven Cottage e Anfield foram os únicos nos últimos dez encontros oficiais, sendo que na sequência descrita, venceram sete vezes.

A competitividade que se verifica na luta pelo acesso às competições europeias é imensa e está claro que só o melhor West Ham conseguirá terminar entre os sete primeiros colocados, importando recordar que, na temporada passada, o acesso à Liga Europa foi assegurado graças à conquista da Liga Conferência, dado que os londrinos terminaram no 14º posto da Premier League.

Este ano, uma vez mais sob as ordens de David Moyes, a equipa tem estado em bom plano, os seus jogadores mais importantes vão apresentando rendimento e a realidade é que chegaram ao clube jogadores como Ward-Prowse, Edson Álvarez ou Mohammed Kudus que têm contribuído de forma clara para elevar o nível.

Onze provável: Fabianski, Coufal, Zouma, Aguerd, Palmieri, Soucek, Edson Álvarez, Ward-Prowse, Mohammed Kudus, Lucas Paquetá, Jarrod Bowen

Análise Manchester United

Premier LeagueO mês de dezembro é invariavelmente marcado por festividades, mas nas hostes do Manchester United, há tudo exceto motivos para sorrir. Exceção feita à vitória diante do Chelsea (2-1), a realidade é que o último mês do ano não tem corrido nada bem aos “Red Devils”. Eliminados das provas europeias ao terminarem no último lugar do respetivo grupo na Liga dos Campeões, os comandados de Erik tem Hag perderam ainda na visita a Newcastle (1-0) e na receção ao Bournemouth (0-3).

No que ao mais recente compromisso diz respeito, o United saiu da curta deslocação até Anfield com um ponto que resultou de um empate sem golos, mas os dados estatísticos do encontro falam por si só: 68 por cento de posse de bola para o Liverpool, 34 finalizações (oito enquadradas) contra apenas seis do United (duas enquadradas), 12 cantos a favor dos homens da casa e nenhum favorável ao Manchester United. Recorrendo a uma expressão tantas vezes utilizadas pelos ingleses, o United “estacionou o autocarro” e, no final, conseguiu mesmo pontuar, mas a exibição esteve longe de satisfazer os seus adeptos.

A confiança está longe de imperar no seio do Manchester United e está claro que isso se tem refletido em termos exibicionais. De resto, os homens de Old Trafford chegam a Londres depois de não terem sido capazes de fazer qualquer golo nos últimos três desafios oficiais, dado preocupante.

Diogo Dalot, expulso em Old Trafford, não entra nas contas para este desafio.

Onze provável: Onana, Bissaka, Varane, Evans, Shaw, Amrabat, Mainoo, McTominay, Antony, Garnacho, Hojlund

Dica de Prognóstico

As odds refletem o quão equilibrada se perspetiva a partida no Olímpico de Londres. O West Ham tem estado em bom plano, ao passo que o United carece de confiança e atravessa aquela que é provavelmente a sua pior fase na presente época, sendo certo que a equipa tem valor para produzir mais do que aquilo que se tem verificado.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730