México – Camarões (Mundial 2014)
A Seleção de Futebol do México, no Estádio Arena das Dunas, defronta a Seleção dos Camarões naquele que será o jogo de estreia neste Campeonato do Mundo para ambas as equipas. Este é também o 2º jogo do Grupo A onde, para além destas duas seleções figuram ainda os anfitriões do Brasil e a Croácia.
A equipa mexicana jogou já antes desta partida quatro jogos de preparação, dos quais venceu dois, os dois primeiros, e perdeu dois, os dois últimos. As vitórias foram ambas conseguidas com 3 golos marcados, a 0 sobre o Israel e a uma bola diante do Equador, enquanto que as derrotas lhes foram ambas impostas por 1-0. O primeiro desaire aconteceu frente à Bósnia-Herzegovina, e o 2º diante da Seleção de Portugal. Foram então estes os dois pequenos percalços desta seleção mexicana que se compõe por 9 jogadores a actuar em campeoantos europeus e os restantes 14 todos no México, perfazendo assim os 23 convocados. De todos, Carlos Salcido, ex PSV Eindhoven e actualmente no Guadalajara, é o mais internacional com 122 jogos com a camisola Tricolor, enquanto que Javier “Chicharito” Hernández é a estrela da equipa e também o melhor marcador internacional do grupo com 35 golos marcados.
Para este Mundial de Futebol, Miguel Herrera preparou uma linha defensiva composta por 3 centrais e apoiada por cinco médios que tentarão fazer a bola chegar aos dois homens que ocuparão a frente de ataque.
Onze Provável: Guilhermo Ochoa – Héctor Moreno, Rafael Márquez e Francisco Rodríguez – Andrés Guardado, José Juan Vázquez, Javier Aquino, Héctor Herrera e Paul Aguilar – Javier Hernández e Raúl Jiménez.
A Seleção Nacional dos Camarões estreia-se neste Campeonato do Mundo como uma das menos favoritas a ultrapassar a fase de grupos, ainda que tenha tido uma fase de qualificação bastante descansada no continente Africano. Como preparação para esta prova os Camarões fizeram quatro partidas amigáveis, tendo conseguido a vitória em duas, diante da Macedónia por 2-0 e da Moldávia por 1-0. Nas duas restantes os resultados foram um empate a duas bolas diante da Alemanha, e ainda uma derrota por 2-1 sofrida com o Paraguai. Consigo para o Brasil, Volker Finke levou, tal como os restantes selecionadores, 23 atletas, dos quais o nome de Samuel Eto’o é o que mais se salienta, sendo ele o mais internacional e melhor marcador internacional do grupo com 117 jogos e 56 golos. Para este embate, Finke tem todos os homens na máxima força.
Onze Provável: Charles Itandje – Benoît Assou-Ekotto, Nicolas N’Koulou, Aurélien Chedjou e Allan Nyom – Joël Matip, Alex Song e Stéphane Mbia – Benjamin Moukandjo, Samuel Eto’o e Maxim Choupo-Moting.
Este será então o 2º jogo amigável entre estas duas nações depois de se terem defrontado numa partida amigável em 1993, quando o México triunfou por 1-0.
México | 1-0 | Camarões | Jogos Amigáveis 1993 |
Este é então um jogo algo difícil de prever. Sendo estas as duas equipas, à partida, mais frágeis deste Grupo A, não quer isso dizer que não tenham ambas os argumentos necessários para vencer a partida, muito pelo contrário. Os dois conjuntos são constituídos pelo mais diverso tipo de jogadores, desde os experientes e veteranos, aos mais jovens e ágeis. Isto resultará então numa partida certamente animada onde se verá qualidade futebolística, ainda que inconsistente, sendo por isso favorita a equipa que entrar em campo com maior vontade de obter o triunfo, num jogo onde se certamente poderão contar com golos.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus