Internacional – Mais uma semana nas principais ligas europeias, com surpresas a repetirem-se um pouco por toda a Europa, mas deixando bem claro, também, algumas das tendências da presente temporada. Em Inglaterra começa, finalmente, a criar-se um fosso no topo da tabela, enquanto em Espanha as coisas estão mais equilibradas do que nunca. Em França e Itália, os líderes começam a fazer-se ao caminho.
Na Premier League, os seis pontos que separavam os onze primeiros classificados foram transformados em oito pontos de diferença entre o primeiro e o oitavo. O Arsenal ficou mais só na frente, depois de bater o Norwich por quatro bolas a uma. Ozil voltou a estar em destaque, a bisar, enquanto Wilshere e Ramsey completavam a lista de marcadores. No Norwich, foi Howson quem marcou o golo. O Liverpool, que seguia colado na frente, perdeu pontos para o Newcastle, não indo além de um empate frente aos Magpies. Mesmo a jogar com dez, a equipa da casa conseguiu colocar-se em vantagem por 2 a 1, cabendo a Sturridge marcar o golo que fechou a contagem.
Quem continua sem conseguir afirmar-se é o Manchester United. A equipa de David Moyes até entrou melhor, com Van Persie a abrir o marcador, mas não conseguiu evitar que Lallana marcasse o golo do empate para o Southampton. Assim, a grande surpresa desta Premier League continua entre os lugares da frente, enquanto os Red Devils são os oitavos, a oito pontos do Arsenal. Nota final para o Tottenham, de André Villas-Boas, que regressou às vitórias depois de uma pesada derrota em casa. Em Birmigham, bateu o Aston Villa por 2 a 0, com Towsend e Soldado a serem os autores dos golos.
Barcelona lidera sozinho em Espanha
Um sábado para esquecer, para os dois líderes da Liga Espanhola. Frente ao Osasuna, o Barcelona ficou em branco pela primeira vez esta temporada, permitindo um empate frente a uma equipa que não saiu do fundo da tabela. A jogar depois de conhecer este resultado, o Atlético de Madrid não fez melhor, acabando derrotado frente ao Espanyol, com um autogolo de Courtois. Quem acabou por sair a ganhar foi o Real Madrid que, apesar de uma exibição bem cinzenta e a merecer críticas de vários quadrantes, bateu o Málaga por 2 a 0, com Di Maria e Cristiano Ronaldo a serem os autores dos golos.
Mais isolados na Europa
Na Série A, a AS Roma segue imparável na primeira posição, com oito vitórias em outros tantos jogos. A equipa da capital recebeu e venceu o Nápoles, por 2 a 0, com Pjanic a ser o autor de ambos os golos. Nas notas negativas, possíveis lesões de Totti e Gervinho, que deixarão a equipa fragilizada para as próximas rondas. Destaque, também, para a vitória da Fiorentina frente à Juventus. A equipa de Turim vencia por dois golos ao intervalo, mas com quatro golos marcados em menos de um quarto de hora (Rossi fez um hattrick, Joaquín ajudou à festa), a equipa viola conseguiu uma valorosa vitória.
Em França, foi o Mónaco quem perdeu o comboio da liderança. Depois de assistir à goleada do Paris SG sobre o Bastia, por 4 a 0, com bis de Ibrahimovic e Cavani, o conjunto monegasco entrou muito bem perante o Sochaux, com Ferreira-Carrasco a marcar por duas vezes. No entanto, a reação da nova equipa de Hervé Renard, antigo técnico da Seleção da Zâmbia, foi bastante forte, tendo conseguido um empate inesperado, que deixa o Mónaco ficar para trás na corrida para o título francês.
Boas apostas!